Deputado surpreendeu colegas ao manifestar apoio a presidente e afirmar vai lutar contra interferência do ex-governador no Maranhão

O deputado estadual reeleito Yglésio Moyses (PSB) surpreendeu os presentes hoje na Assembleia Legislativa durante discurso considerado bombástico pelos colegas. O parlamentar declarou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que irá lutar contra a influência do ex-governador Flávio Dino no estado.

Durante o discurso, Yglésio expôs o suposto desprezo de Flávio Dino para com os deputados e deputadas. “Perdemos 24 colegas que foram embora porque não tiveram apoio. Deputado ía falar com ele e não conseguia”, disse.

“O que eu puder fazer para essa interferência externa desse senhor acabar aqui dentro da casa, eu quero. Porque ele acha que deputado é lixo. O parlamento é só figurativo”, disse.  

Apesar das palavras duras contra Flávio Dino, Yglésio sinalizou que pretende manter-se na base de apoio ao governador Carlos Brandão. O rompimento, dessa forma, se daria apenas com o comunista eleito senador.

Yglésio também falou do fracasso das gestões petistas em relação às contas públicas. Diferente do presidente Bolsonaro que “apear de ser maluco, coloca pessoas competentes nos cargos”, afirmou.