Membro da bancada maranhense, Aluísio Mendes é o parlamentar mais condecorado e reconhecido pelos trabalhos ao país nos últimos anos.

Na manhã desta sexta (21) foi marcada pela entrega da Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA) em Brasília. Entre os condecorados, estava o deputado federal membro da bancada maranhense, Aluísio mendes (PSC). A cerimônia foi presidida pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, em companhia do Ministro de Estado da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior e de diversos oficiais generais do alto comando da FAB.

O evento contou com sobrevoos de aeronaves e a presença de autoridades civis e militares. O deputado Aluísio Mendes foi condecorado com a Medalha, que é a maior honraria concedida pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Também estavam presentes vários ministros de estado, com destaque para o ministro de Estado da Economia, Paulo Guedes, o ministro de Estado das Relações Exteriores, Embaixador Carlos Alberto Franco França, embaixadores de vários países, senadores, deputados federais, ministros do Supremo Tribunal Federal e outras autoridades civis e militares.

No dia da entrega da honraria evento é comemorado o Dia do Aviador e da FAB. A solenidade aconteceu na Base Aérea de Brasília (BABR) e a tropa foi formada por Oficiais e Cadetes da Academia da Força Aérea (AFA) e militares da Guarnição de Aeronáutica de Brasília (GUARNAE-BR).

Aluísio falou sobre a honra de receber a medalha. “A Aeronáutica é uma das grandes instituições do nosso país. Receber essa honraria é ter a certeza de que nosso trabalho é bem avaliado não só pelo povo, mas por aqueles responsáveis pela defesa de nossa nação”.

A Ordem do Mérito Aeronáutico é concedida aos que tenham prestado notáveis serviços ao País e aos que tenham se destacado no exercício da profissão.