Prefeito afirmou que Fernando Braide esteve ao seu lado nas últimas três eleições e foi decisivo para vitórias. “Agora é minha vez de retribuir”, disse.

O prefeito de São Luis, Eduardo Braide, confidenciou durante ato político realizado nesta semana que está na hora de “retribuir” o apoio que sempre recebeu do irmão, o candidato a deputado estadual Fernando Braide.

O ato aconteceu nesta semana e foi chamado de “Somando Forças Por São Luís”. Organizado pela dobradinha Edilázio Jr e Fernando Braide, a ação contou com a participação de centenas de lideranças da Ilha de São Luís.

No ato, o prefeito de São Luís explicou que nos últimos anos tem encontrado no irmão um de seus grandes suportes. “Em 2016, quando fui candidato a prefeito, ele poderia ter sido candidato a vereador. Sabe por que ele não foi? Porque estava me ajudando na eleição. E assim foi em 2018 e 2020. Quando ele poderia ser candidato, mas abriu mão para me ajudar”, disse.

O prefeito também enalteceu as qualidades de Fernando Braide. “Chegou a minha hora de retribuir e ajudá-lo a ser deputado estadual. Não por ser meu irmão, mas pelas características e qualidades que o Fernando tem. Quem já conviveu com ele sabe que ele é um bom amigo, um bom filho, um bom irmão e, mais recentemente, um bom pai”, disse.

Além do apoio do irmão, Fernando Braide tem angariado importantes apoios na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Apesar disso, o clima na campanha segue em ritmo acelerado e firma até o dia 2 de outubro.