O atual governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o senador Weverton são os candidatos que devem ficar com mais tempos de exibição na TV e no rádio.

No dia 26 de agosto, o horário eleitoral gratuito será iniciado na TV e no rádio do Brasil. Os candidatos ao governo terão cerca de 10 minutos. No Maranhão, Carlos Brandão (PSB) e Weverton Rocha (PDT) são os candidatos que devem ficar com mais tempo de exibição.

Na televisão, a propaganda será exibida nas segundas, quartas e sextas nos horários das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. No rádio, das 7h às 7h25, e das 12h às 12h25.

Dos 10 minutos disponíveis do horário eleitoral, o candidato do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Brandão – que busca à reeleição – vai ficar com mais de cinco minutos. Isso porque o atual governador do Maranhão possui a maior quantidade partidos na sua coligação. Além do PSB, PT, PCdoB, PV, MDB, PP, Podemos, Patriota, PSDB, Cidadania e Avante fazem parte da aliança governamental.

Já o senador Weverton Rocha (PDT) deve ter em torno de três minutos. O candidato do Partido Democrático Trabalhista conta com o apoio do Republicanos, PL e PTB.

O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD) deve ter cerca de um minuto.

Veja a lista dos candidatos que devem ficar com menos de trinta segundos.
Lahesio Bonfim (PSC)
Joás Moraes (DC)
Enilton Rodrigues (PSL)
Simplício Araújo (SD)
Hertz Dias (PSTU)
Franklie Lim

Porém é necessário lembrar que o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão ainda não confirmou o calendário de propaganda eleitoral.