Alguns estudantes aplaudiram a performance.

Circula nas redes sociais o vídeo de um professor andando nu em meio a alunos da Universidade Pública Regional do Cariri (CE). Nas imagens registradas por uma estudante, é possível ver o indivíduo entregando panfletos. Em um deles, está escrito: “Vocês duas são um casal, não? Sentem falta de ter um pênis?”.

Pouco depois, o homem caminha em direção a uma bicicleta, carregando uma bandeira do movimento LGBT+ retirada de uma bolsa de couro e se enrola no objeto. Alguns estudantes aplaudem a performance em prol das “minorias”.

A universidade confirmou o episódio à Revista Oeste. Em nota, a instituição ressaltou que o docente não integra o corpo de funcionários, mas, sim, estuda em um curso do Centro de Artes da faculdade. Um funcionário disse que o homem leciona na rede estadual, na Educação de Jovens e Adultos, o EJA.

Segundo a universidade pública, o episódio envolvendo o professor ocorreu há pelo menos três meses. “Trata-se de uma ação pontual, sem ligação essencial com as características determinantes da política de formação dos cursos de Teatro e Artes Visuais que funcionam neste campus“, informou a instituição.