A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que o paciente deu entrada no Socorrão 1, nessa sexta (05/08), apresentando fraqueza muscular, dor, febre e lesões pustulosas.

Após o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciar um caso suspeito da varíola dos macacos em São Luís, o paciente de 42 anos que deu entrada, inicialmente, no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1) foi transferido ainda na madrugada deste sábado (06/08) para o Hospital Carlos Macieira, na capital, de responsabilidade do Governo do Estado.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que o paciente deu entrada no Socorrão 1, nessa sexta (05/08), apresentando fraqueza muscular, dor, febre e lesões pustulosas. O estado de saúde do paciente é considerado estável.

Leia a íntegra da nota

“A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que o paciente com suspeita de Monkeypox, foi transferido do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1) para o Hospital Carlos Macieira, de responsabilidade do Governo do Estado, na madrugada deste sábado (6). O homem de 42 anos deu entrada no Socorrão 1, nesta sexta-feira (5), apresentando fraqueza muscular, dor, febre e lesões pustulosas. O estado de saúde do paciente é considerado estável”.