Vários quilos de drogas foram apreendidos em operação realizada pela Polícia Federal, Polícia Civil e Receita Federal na Unidade de Tratamento da BR-135

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal apreendeu três quilos de drogas em operação realizada na manhã desta terça (23 de agosto) na Unidade de Tratamento dos Correios, na BR-135. A operação foi realizada em parceria com a Receita Federal e com apoio de cães farejadores da Polícia Civil.

O sucesso da operação corrobora uma série de reportagens veiculadas no site nas últimas semanas que evidenciam o uso dos Correios para uma série de crimes. Desta vez, o alvo foi o tráfico de drogas, especialmente sintéticas, despachadas através de encomendas via postal.

Através do equipamento de raio-x, foram identificadas pelo menos três encomendas contendo substâncias ilícitas: cerca de 2kg de cocaína e 1kg de haxixe.

A droga foi levada par a Superintendência da PF para os devidos procedimentos de apreensão e perícia.

A Polícia Federal instaurou inquérito para identificar os envolvidos que podem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas prevista de 3 a 15 anos de reclusão (Lei 11.343/06, arts. 33 e 35).