O pré-candidato a deputado estadual, Fernando Braide, também se reuniu com o prefeito de Itapecuru, Benedito de Jesus Nascimento Neto, que disse ter grande respeito e admiração pela família Braide.

O pré-candidato a deputado estadual Fernando Braide (PSC) esteve, nesta quinta-feira (21), em Itapecuru-Mirim, prestigiando as festividades em comemoração aos 152 anos de emancipação política da cidade, a convite de seu apoiador e liderança local, Thiago Araújo. Ele ainda aproveitou a ida ao município para visitar povoados da zona rural, dando continuidade ao diálogo que considera importante para conhecer mais a fundo as necessidades dos maranhenses.

Entre as localidades visitadas por Fernando Braide estiveram as comunidades quilombolas Santa Rosa dos Barões, São José dos Matos, Canta Galo e o Povoado Dois Mil. Em sua passagem, ele também visitou bairros da sede e pôde observar questões de infraestrutura, além do grande potencial que Itapecuru apresenta para se tornar uma cidade ainda mais desenvolvida.

“Itapecuru-Mirim é uma cidade com grandes potenciais. Tem um povo humilde e que precisa de atenção para mais qualidade de vida, de um parceiro na Assembleia Legislativa que olhe para esta cidade com mais carinho. Eu estou preparado para ser esse parceiro, quero contribuir para o desenvolvimento deste município que ainda sofre com a falta de recursos básicos e indispensáveis para se viver”, disse o pré-candidato a deputado estadual.

Embora banhada pelo Rio Itapecuru – que abastece a capital São Luís, a cidade ainda sofre com a falta d’água nas torneiras e essa foi uma das demandas mais ouvidas por Fernando Braide. “Eu quero ver minha comunidade bem, evoluída. Aqui, falta até o básico, que é a água. Água é saúde e nosso povo aqui não tem. Mas a gente acredita que isso vai mudar, com fé em Deus e em Nossa Senhora vai dar tudo certo para que o Fernando seja parceiro da nossa comunidade lá na assembleia”, disse Raimunda Nonata Santos, moradora do Povoado Dois Mil.

O pré-candidato a deputado estadual Fernando Braide também se reuniu com o prefeito de Itapecuru, Benedito de Jesus Nascimento Neto, que disse ter grande respeito e admiração pela família Braide.

Após as visitas pela cidade, que aconteceram durante o dia, o pré-candidato a deputado estadual participou, à noite, ao lado de seu grande apoiador em Brejo, Albert Luís, da festa em comemoração a mais um aniversário de Itapecuru-Mirim, onde encontrou com o advogado e relator da Lei da Ficha Limpa Marlon Reis e teve a oportunidade de subir ao palco, cumprimentar autoridades da administração local e de felicitar os itapecuruenses presentes na Praça Gomes de Souza.

A passagem de Fernando Braide pela região também incluiu rápida visita ao município de Presidente Vargas, vizinho a Itapecuru-Mirim .