A negociação milionária com a empresa L & E CLÍNICA LTDL foi efetivada por meio da Secretaria de Estado da Saúde no dia 6 de julho de 2022. Em 2018 outro contrato foi firmado pelo governo do Maranhão pelo valor total de 1.966.975,080000 (um milhão, novecentos e sessenta e seis mil, setecentos e setenta e cinco reais, e oitenta centavos).

O governo de Carlos Brandão contratou a empresa L & E CLÍNICA LTD, do Estado do Piauí, por R$ 2.785.524,00 (dois milhões, setecentos e oitenta e cinco mil, quinhentos e vinte e quatro reais). A negociação milionária, que foi firmada no dia 6 de julho 2022, foi efetivada por meio da Secretaria de Estado da Saúde na modalidade inexigibilidade – sem licitação. A contratação contempla a prestação de serviços de ressonância magnética e de imagem que irá atender a cidade de São João dos Patos.

Segundo o portal do Tribunal de Contas do Estado, a empresa L & E CLÍNICA LTD já foi contratada pela Secretária de Estado da Saúde no ano de 2018 para atender a região de São João dos Patos também em caráter complementar aos serviços da rede de Sistema Único de Saúde – com o valor total do contrato por R$ 1.966.975,080000 (um milhão, novecentos e sessenta e seis mil, setecentos e setenta e cinco reais, e oitenta centavos).

Fato que chama atenção – além das verbas milionárias – é que os contratos foram firmados entre a empresa L & E CLÍNICA LTD e SES em anos eleitorais, sendo 2018 e 2022 – ambos os períodos a gestão pública está sob o comando da chapa de Flávio Dino – que busca desta vez uma vaga no Sendo, e Carlos Brandão, que tenta se manter no governo do Estado nas eleições deste ano.