A ação visa melhorar o desempenho do trabalho dos agentes comunitários de saúde e faz parte do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Visando melhorar o desempenho do trabalho, a Prefeitura de São Luís realizou a entrega de novos equipamentos aos agentes comunitários de saúde. A ação faz parte do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Nesta primeira etapa, em solenidade no Palácio La Ravardière, foram fornecidos 40 kits de fardamentos e 40 tablets aos profissionais. O kit de fardamento, que inclui uma bolsa, duas camisas e um chapéu, ajudam a identificar o profissional na rotina diária de visita domiciliar.

Já os tablets recebidos pelos agentes comunitários de saúde deverão servir para a realização de cadastro das famílias que recebem o acompanhamento das equipes de Estratégia de Saúde da Família.

De acordo com a Prefeitura de São Luís, este programa, inclusive, foi ampliado em um ano e meio de gestão, passando de 38% para 60%, nos primeiros meses. Com os investimentos, a expectativa é de ampliar esse percentual de atuação na capital.

Até dezembro de 2022, é esperado que mais de 700 agentes deverão ganhar os novos equipamentos que fazem parte das ações do programa ESF.