Perseguição a cristãos faz 50 vítimas na África

Cerca de 50 pessoas que estavam reunidas em uma igreja católica na cidade de Owo, no sudoeste da Nigéria, foram mortas por homens armados neste domingo (05/06).
De acordo com o porta-voz da polícia Funmilayo Ibukun Odunlami, os assassinos atiraram contra pessoas dentro e fora do prédio da igreja, matando e ferindo os fiéis, incluindo mulheres e crianças. O presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, condenou o ataque, chamando-o de “hediondo”.
Já o governador Arakunrin Oluwarotimi Akeredolu, que visitou o local do ataque e os feridos no hospital, descreveu o incidente de domingo como “um grande massacre”.
“É tão triste que, enquanto a Santa Missa estava acontecendo, homens armados desconhecidos atacaram a igreja católica de São Francisco, deixando muitos temidos mortos e muitos outros feridos e a Igreja violada”, disse o porta-voz da comunidade católica na Nigéria, reverendo Augustine Ikwu.
A Nigéria tem enfrentado uma insurgência islâmica no nordeste, gangues armadas que realizam ataques e sequestros por resgate.
VEJA TAMBÉM
- Quem é Salvador Ramos, autor do massacre em uma escola nos EUA?
- Mical Damasceno sofre grave acidente na BR-222, no Maranhão
- Deputado bolsonarista sofre tentativa de homicídio no Ceará
- Bolsonaro é internado em São Paulo sem previsão de alta
- Ataque contra desfile natalino deixa mortos e feridos nos EUA