O MP pontua que o dinheiro público que deveria ser usado para saúde será transferido pelo município para suprir despesas com o São João da Raposa.

O Ministério Público do Maranhão recomendou que a prefeitura de Raposa cancele a apresentação da cantora Joelma no São João. Segundo o promotor de Justiça, Reinaldo Campos Castro Júnior, o show, que aconteceria no dia 29 junho, no Viva, localizado no bairro do Garrancho, elevaria os custos do evento para os cofres públicos, R$ 867 mil.

O MP pontua que o dinheiro público que deveria ser usado para saúde será transferido pelo município para suprir despesas com a festividade.

“Município vai remanejar dinheiro público da saúde para suprir eventuais despesas com a festividade. CONSIDERANDO, outrossim, que, também conforme amplamente noticiado no Município, esse ente NÃO TEM CUMPRIDO SATISFATORIAMENTE COM A OBRIGAÇÃO, tramitando nesta promotoria de Justiça diversos procedimentos que apuram a falta de medicamentos que deviam ser fornecidos pela municipalidade”, o promotor recomendou o cancelamento do evento.