O pré-candidato a governador disse que não quer ser o candidato do presidente e a disputa pela última vaga no 2º turno está entre Weverton e Brandão.

O pré-candidato a Governo do Estado Lahésio Bonfim (PSC), que ocupou o 3º lugar na recente pesquisa de intenções de votos do Instituto Exata publicada nessa semana, falou sobre sua campanha, projetos e suas alianças para eleições de 2022.

Ao ser questionado, durante entrevista ao jornal O Imparcial, sobre uma possível disputa do primeiro ou segundo lugar nessa corrida com Weverton, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes disse que a briga pela vaga no segundo turno é entre Weverton e Brandão, porque ele mesmo já está garantido.

“Vocês tem a pesquisa de vocês, mas eu também tenho as minhas pesquisas. Na sua pesquisa, vocês acreditam que eu estou disputando o segundo lugar, mas o que eu acredito é que Weverton e Brandão estão disputando a última vaga para segundo turno, porque quem já tem uma vaga certa lá é Lahésio Bonfim.”

O pré-candidato a governador e ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim, afirmou que não sabe quem é o candidato de Jair Bolsonaro (PL) no Maranhão e disparou: “não quero ser o candidato do presidente”.

“Eu não sei quem é o candidato do Bolsonaro porque ele não falou. Eu até pensei que ontem a Maura Jorge fosse falar quem era, mas ela não disse. Eu tinha ouvido em alguns blogs que ela disse que Bolsonaro teria pedido a ela para apoiar Weverton, mas ela não deu essa informação. Então é sinal de que o presidente não decidiu quem é o candidato dele aqui no Maranhão”.

E disse ainda: “Mas não quero ser candidato do Bolsonaro, eu quero ser o seu candidato, porque nosso foco hoje é o Maranhão. Se você me perguntar em quem eu vou votar, eu digo que voto no meu presidente, porque eu acredito nele. Mas eu vou fazer campanha para Lahesio Bonfim, para o governador, Lahesio Bonfim, uma campanha para transformar o estado do Maranhão. Mas não quero ser candidato do Bolsonaro, eu quero ser o seu candidato, porque nosso foco hoje é o Maranhão”, finalizou.

O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes foi reeleito para a cidade, em 2020, com mais de 90% dos votos válidos. Os últimos levantamentos apontam Bonfim como o candidato que mais cresceu em 2022.