Recentemente foi aprovada proposta de aumento de 8% para os servidores municipais. Segundo o prefeito, o edital deve ser publicado ainda neste mês.

O edital do concurso da Guarda Municipal de São Luís poderá ser publicado em breve. Isso porque a banca organizadora do certame já foi definida, sendo o próximo passo, a publicação do edital.

O Instituto Selecon foi o escolhido para realizar todos os trâmites referentes à seleção, desde a publicação do edital até a homologação do resultado final do concurso. A contratação da banca por dispensa de licitação foi publicada em Diário Oficial e tem o valor estimado em R$ 280 mil.

De acordo com o documento, o certame irá ofertar 111 oportunidades de nível médio de escolaridade, a fim de compor o quadro de servidores da Guarda Municipal de São Luís.

Veja mais em: Braide autoriza concurso público para Guarda Municipal

Panorama

Recentemente, a Câmara Municipal de São Luís aprovou o projeto que prevê a realização do concurso público para provimento de servidores da Guarda Municipal de São Luís.

Diante disso, foi publicado em Diário Oficial a referida lei, já sancionada pelo prefeito, Eduardo Braide.

A lei prevê que o ingresso nos cargos iniciais da Guarda Municipal serão:

  • Guarda Municipal – 2ª Classe
  • Guarda Municipal Salva Vidas – 2ª Classe
  • Guarda Municipal Músico – 2ª Classe

Todos os cargos serão do nível I da carreira que integra o quadro de servidores da Guarda Municipal de São Luís e serão providos por meio de concurso público.

O documento ainda ressalta que o Curso de Formação de Guardas Municipais será considerado fase eliminatória do concurso público.

Em relação aos requisitos para inscrição no certame, constam a idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos para todos os cargos. Estes requisitos devem ser observados na data de inscrição do candidato à seleção.