Samara Braúna afirmou que existem mulheres que cometem abusos contra homens, mas se utilizam do vitimismo para descredibilizar essa hipótese.

A advogada criminalista maranhense, Samara Braúna, terceira colocada na disputa pela presidência da OAB/MA na eleição de 2018, se manifestou sobre o julgamento envolvendo o ator Johnny Deep e a atriz Amber Heard.

Sintonizada com as pautas da paridade de gênero e inclusão, a Samara comemorou a vitória do astro da trilogia “Piratas do Caribe”. Na ocasião, ela afirmou que existem sim mulheres que cometem abusos, crimes e violências contra homens, mas se utilizam do vitimismo e da força do movimento femininista para descredibilizar essa hipótese.

Confira o texto da advogada na íntegra:

DEPP INOCENTE!

Sem delongas, até porque, para quem acompanhou o julgamento, por mais leigo que seja, conseguiu extrair 4 realidades de um acusado em processo penal.

A primeira e mais importante das realidades é que todos ACUSADOS SÃO PRESUMIDAMENTE INOCENTES, até o julgamento final, no entanto o que acontece é o contrário.

Em casos que envolvem violência contra mulher, e não falo só de violência doméstica, mas também acusações de estupro, com base somente na palavra da mulher, o acusado já entra no processo presumidamente culpado, sendo julgado antecipadamente pela opinião pública.

Segunda realidade: muitas mulheres utilizam de uma pauta legítima, que é o combate à violência contra a mulher, para fins escusos, enfraquecendo verdadeiras vítimas.

Terceira: mulheres cometem abusos, crimes e violência contra homens, no entanto, muitas se utilizam de vitimismo e da força do movimento feminista para descredibilizar essa hipótese.

Quarta e última realidade: eu atuo na defesa desses homens com muito louvor e sei quantos e o quanto são vítimas de um sistema opressor a pretexto de proteger mulheres contra um tal de patriarcado.

Observação: a violência contra mulheres é uma realidade, infelizmente! No entanto, existem muitos Depps à espera de um milagre: JUSTIÇA!

Resultados como este só indicam que estou no caminho certo!!

Não posso deixar de registrar a brilhante atuação da advogada do ator!