A solenidade aconteceu no auditório da Academia do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e reuniu diversas autoridades /Foto: Gilberto Soares

Nesta quinta (12/05), o secretário do Meio Ambiente do Distrito Federal, José Sarney Filho, foi condecorado com a Medalha Mérito Segurança Pública do DF, promovida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do DF (SSP/DF). A solenidade aconteceu no auditório da Academia do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e reuniu diversas autoridades.

Na ocasião, foram entregues pela Secretaria de Segurança Pública do DF 281 medalhas Mérito e 126 medalhas Integração. A medalha Mérito é destinada aos profissionais que trabalham com segurança pública, e a medalha Integração é para aqueles que em algum momento contribuíram para a integração das forças de segurança, sendo um profissional da área ou não.

Nas redes sociais Sarney Filho compartilhou o momento da condecoração e ressaltou que a Secretária de Meio Ambiente do DF devolve ações em parceira com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que visam preservar áreas florestais.

“A Sema desenvolve um trabalho em parceria com a área de segurança, onde recebemos todo apoio, em especial do Corpo de Bombeiros do DF nas ações de prevenção e combate aos incêndios florestais e também da Polícia Militar no apoio nas unidades de conservação”, explicou.

A Medalha foi criada por meio do decreto nº 24.100, de 25 de setembro de 2003, como reconhecimento pelos serviços prestados por servidores – civis e militares – e por representantes da sociedade em favor da segurança pública local.