Senadora vive expectativa de apoio do PSDB, mas o partido tucano adiou uma definição devido a uma ala que prefere ter candidato próprio.

O Estadão informou na última terça (24/05) que a Executiva Nacional do MDB e diretórios estaduais se reuniram para confirmar o apoio à pré-candidatura presidencial da senadora Simone Tebet (MDB-MS) nas eleições deste ano.

Declararam estar a favor do projeto presidencial de Simone, a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney e o ex-senador Romero Jucá (RR), ambos presidentes dos diretórios do MDB de seus Estados. Os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes, e o de Porto Alegre, Sebastião Melo, também fizeram coro aos apoiadores da pré-candidata.

O Cidadania também assegurou que a senadora Simone Tebet é a pré-candidata do partido para a Presidência da República. As cúpulas das duas legendas MDB e Cidadania se reuniram separadamente para discutir o tema.

Tebet, inclusive, já cumpre agenda de pré-campanha. Nesta quinta (26/05), às 16h, ela participa do seminário “A integração dos municípios do Corredor Bioceânica”, na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul – Campo Grande/MS. Às 18h, estará presente no seminário “Caminhos e perspectivas para o povo negro no Brasil”, do MDB Afro da região Centro-Oeste, no diretório estadual do MDB – Campo Grande/MS.

A parlamentar vive expectativa de apoio do PSDB, que havia se comprometido a anunciar apoio à emedebista nesta semana, mas o partido tucano adiou uma definição devido a uma ala que prefere ter candidato próprio.