O parlamentar confirmou que o acordo garante uma indicação à vaga de vice na chapa pedetista rumo ao Governo do Maranhão.

Após confirmar pré-candidatura a reeleição, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho falou nesta quarta (25/05) sobre as tratativas envolvidas que fizeram definir o apoio do PL, seu partido, a pré-candidatura ao Governo do senador Weverton Rocha (PDT).

Em entrevista ao quadro Bastidores da TV Mirante, o parlamentar comentou sobre a influência que ele e seu grupo político deverão ter na chapa majoritária e confirmou que o acordo garante uma indicação à vaga de vice na chapa pedetista.

“Foi algo que foi colocado pelo nosso grupo que seria importante, com o Weverton, que nós viessemos compor uma chapa de vice, e assim foi feito. Ele abriu espaço e hoje a gente tem a liberdade de escolher dentro do grupo um nome para estar concorrendo junto com ele”, disse Josimar.

Informações dão conta de que Fabiana Vilar Rodrigues, sobrinha de Josimar e ex-secretária de Agricultura na gestão do ex-governador Flávio Dino (PSB), seria indicada. Ela, inclusive, preside o diretório municipal do PL de São Luís e foi candidata a vice-prefeita na chaba encabeçada pelo deputado estadual Duarte Júnior (PSB), no pleito de 2020.

No entanto, o “Moral da BR” disse que ainda não há uma definição sobre o nome e afirmou que segue conversando com seu grupo. A expectativa é que seja anunciado em uma próxima transmissão ao vivo pelas redes sociais, que deve contar, inclusive, com a participação do senador Weverton Rocha.