Poste que servia de apoio para decoração junina cedeu nesta terça. Segundo o Governo do Estado, foi solicitada a retirada da ornamentação no local.

A secretaria de Estado da Cultura informou nesta terça (31/05) a retirada das bandeirinhas que haviam sido instaladas na Ponte José Sarney (Ponte do São Francisco).

Com a retomada das atividades mediante o fim da pandemia, o Governo do Maranhão tem priorizado festas, inauguração de restaurantes populares e distribuição de cestas básicas. Visando promover o maior São João de todos os tempos, as hastes que seguravam as bandeirinhas da decoração junina, no entanto, cederam na manhã desta terça (31/05).

Por pouco a estrutura não caiu e atingiu motoristas e pedestres que passavam pelo local. O trânsito ficou interditado ao longo da ponte e a população necessitou fazer uso da Bandeira Tribuzzi, ocasionando, também, engarrafamento na outra via.

Ao fim da tarde, o tráfego de veículos na ponte José Sarney foi liberado. De acordo com o titular da Secretaria de Estado da Cultura, Paulo Victor, as bandeirinhas serão destinadas a outro local.

Veja nota oficial.

“Em razão das fortes chuvas que atingiram a capital no início da tarde desta terça-feira (31), inclusive com informação do Inmet como alerta amarelo, parte da decoração junina foi danificada na Ponte do São Francisco.

A equipe da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) identificou a situação no momento do ocorrido e prontamente compareceu ao local para evitar maiores danos, com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e da Citelum.

Desde que foi instalada, a equipe está acompanhando a decoração em tempo real e, agora, será retirada para evitar maiores transtornos, sendo destinada para outro local”.