Segundo a constituição brasileira, a educação infantil tem a finalidade de desenvolver integralmente a criança de até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

Nessa semana, imagens divulgadas nas redes socias revelaram que as crianças da Escola Municipal Cmei Casulo – localizada na avenida Marechal Castelo Branco, em Codó, dormem em colchões finos com toalhas de banho.

A escola anualmente apresenta entre 51 e 200 matrículas de escolarização e de acordo com os registros do governo e possui cobertura da educação infantil.

Uma mulher, que não quis se identificar, denunciou o tratamento da creche municipal de Codó ao Blog do Acélio . Segundo ela, as crianças estão passando por algo ‘desumano’. “Eu sou uma mãe de família (…) e fiquei impressionada quando vi algumas crianças deitadas no chão em uns colchões bem finos e embrulhados com as próprias toalhas de banho”, diz ela.

Segundo a constituição brasileira, a educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.