Creche de Codó põe crianças para dormirem no chão

Nessa semana, imagens divulgadas nas redes socias revelaram que as crianças da Escola Municipal Cmei Casulo – localizada na avenida Marechal Castelo Branco, em Codó, dormem em colchões finos com toalhas de banho.
A escola anualmente apresenta entre 51 e 200 matrículas de escolarização e de acordo com os registros do governo e possui cobertura da educação infantil.
Uma mulher, que não quis se identificar, denunciou o tratamento da creche municipal de Codó ao Blog do Acélio . Segundo ela, as crianças estão passando por algo ‘desumano’. “Eu sou uma mãe de família (…) e fiquei impressionada quando vi algumas crianças deitadas no chão em uns colchões bem finos e embrulhados com as próprias toalhas de banho”, diz ela.
Segundo a constituição brasileira, a educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
VEJA TAMBÉM
- Candidato de Flávio Dino nomeia sobrinho em empresa do estado
- Em São Luís, Inflação sobe 1,03% no mês de abril com alta de 5,05% em 2022
- Mulher é encontrada morta dentro da Lagoa da Jansen, em São Luís
- Edvaldo Jr quer superar intrigas e brigas na política do Maranhão
- Bolsonaro pode nomear aliado de Flávio Dino para o STJ
- Acidente deixa vice-prefeito de Dom Pedro ferido e três mortes