Jovem natural de Pouso Alegre foi presa no país asiático junto a outros dois brasileiros. A família temia que ela fosse condenada à pena de morte.

A mineira Mary Hellen Coelho Silva, de 22 anos, que está presa na Tailândia por tráfico internacional de drogas foi condenada a 9 anos e seis meses. Natural de Pouso Alegre, no Sul de Minas, a jovem foi capturada no país asiático acompanhada de outros dois brasileiros em fevereiro deste ano.

Após a prisão de Mary Hellen, autoridades tailandesas informaram à imprensa local que os três brasileiros foram apreendidos com 15,5 quilos de cocaína. As drogas estavam nas malas de cada um deles. Mary Hellen e um amigo, de 27 anos, chegaram em um voo. Outro rapaz, de 24, chegou em um outro voo, horas depois, e foi preso. O trio saiu do Brasil pelo aeroporto de Curitiba, no Paraná.

De acordo com informações, a sentença foi proferida nessa quarta (11/05) e comunicada aos advogados por um e-mail do consulado brasileiro na madrugada dessa quinta (12/5). Os representes aguardam a sentença completa para então começarem às tentativas de extradição.

A família temia que ela fosse condenada à pena de morte.