Autor de facada em Bolsonaro passará por nova perícia e pode ter liberdade determinada

Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada no presidente Jair Bolsonaro (PL), passará por uma nova perícia e pode obter liberdade. A sentença, que transitou em julgado em 12 de julho de 2019, determina que a perícia médica deve ser realizada ao fim do prazo mínimo de 3 anos, que termina em 12 de julho de 2022.
Em laudo de 2019, Adélio foi diagnosticado com transtorno delirante permanente paranoide, o que não permite a punição criminal, e, por isso, ele foi considerado inimputável. A nova avaliação será feita para saber se o estado de saúde mental dele permanece o mesmo e se ele ainda representa um risco para a sociedade.
Nesta semana, o Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Justiça que determine a realização da perícia médica para averiguar a persistência ou cessação da periculosidade de Adélio, tendo em vista o prazo inicial de 3 anos de internação. O pedido já foi recebido e encaminhado para análise.
“Os autos encontram-se conclusos para decisão de Dr. Bruno Savino. Até o momento, ele ainda não analisou o pedido do MPF, mas deve determinar a expedição de ofício ao juízo da 5ª Vara Criminal de Campo Grande (MS), solicitando que aquele juízo providencie a realização da perícia, pois é o responsável pela fiscalização da medida de segurança imposto a Adélio Bispo de Oliveira“, explicou a Justiça Federal.
Embora não tenha sido divulgada a data exata para a realização da nova análise psicológica de Adélio, a Justiça informou ao g1 que o pedido do MPF deverá ser apreciado na próxima semana.
VEJA TAMBÉM
- Ciclopasseata pró-Lula na Paulista vira piada por baixa adesão
- Entenda o que é o FGTS extraordinário e como fazer o saque de R$ 1 mil
- Bolsonaro usa R$ 123,7 bilhões do FGTS para turbinar economia
- Candidato de Flávio Dino nomeia sobrinho em empresa do estado
- Bolsonaro promete ir à Justiça contra aumento dos combustíveis
- Edvaldo Jr quer superar intrigas e brigas na política do Maranhão
SÓ NO BRASIL UM ABSURDO DESSE . O CARA QUASE MATA O PRESIDENTE. VÁ TOMAR NO CÚ !!!!
Essa facada foi a maior fake news da historia do Brasil
Os comparsas dele já determinaram sua soltura e (afinal mandam na “in”justiça) e farão com ele o que já fizeram com outros.