O parlamentar afirmou que o Campeonato Maranhense de Futebol está no seu último dia e as agremiações esportivas ainda não receberam nada.

O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) cobrou em plenário, durante a sessão desta quarta (20), o repasse de verbas oriundas da Lei de Incetivo ao Esporte para os clubes de futebol.

Na oportunidade, o parlamentar mencionou que o futebol cearense evoluiu devido ao apoio do Governo, reclamou das condições para fazer o espetáculo no estado e afirmou que o Campeonato Maranhense de Futebol está no seu último dia e as agremiações esportivas ainda não receberam nada.

“Lamentavelmente, esses anos do Governo do estado, o futebol foi visto como um esporte marginal. O fato é, recurso não chega e precisa do investimento no futebol. Na hora, todo mundo utiliza do futebol do ponto de vista político quando quer fazer sua eleição. Aí na hora de fazer o investimento no futebol, não quer pagar o futebol. Como é que faz?”, declarou o deputado presidente do Moto Club.

Vale ressaltar que nessa terça (19) o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, teve uma audiência com o novo secretário da SEDEL, Naldir Lopes, e tratou sobre a ineficiência das catracas do Castelão, placar eletrônico do estádio, sala de imprensa e iluminação. Este último fator, aliás, tem sido motivo de críticas de vários usuários do futebol local.

Muitos torcedores tem comentado que tem sido mais vantajoso assistir aos jogos do estadual pela transmissão da TV FMF, no YouTube, do que ir ao estádio Castelão devido aos problemas de iluminação.