Segundo o presidente do PSD, Edilázio Júnior, “o partido está mais forte, organizado e preparado para a disputa eleitoral deste ano”.

Após o fim da janela partidária, O Partido Social Democrático (PSD) – liderado pelo deputado federal Edilázio Júnior no Maranhão, registrou o maior crescimento do Estado.

Atualmente, o partido conta com o ex-prefeito da capital Edivaldo Holanda Júnior (PSD), pré-candidato ao governado do Estado.

Em março, a sigla não possuía representantes na Assembleia Legistativa. Porém quatro deputados estudais fazem parte agora do projeto.  São eles: César Pires; Edivaldo Holanda; Mical Damasceno e Pastor Cavalcanti.

Além de Edilázio Júnior, a sigla também ganhou mais um deputado Federal: Josivaldo JP.

Nas eleições deste ano, o partido pretende eleger no mínimo 5 deputados estaduais e 3 deputados federais no pleito do mês de outubro.

A legenda já fechou as chapas para as disputas proporcionais deste ano. São 19 pré-candidatos a deputado federal e 43 pré-candidatos a deputado estadual.

Segundo o presidente do PSB, “O partido está mais forte, organizado e preparado para a disputa eleitoral deste ano”, disse Edilázio Júnior, ressaltando que as adesões com  importantes lideranças de todas as regiões do estado fortalecem a pré-candidatura de Edivaldo Holanda Júnior, que concorrerá ao comando do Palácio dos Leões.

De acordo com Edilázio,  Edivaldo possui hoje, dentre os pré-candidatos ao Governo, o maior grupo político consolidado na Região Tocantina, com o deputado federal Josivaldo JP, o deputado estadual Pastor Cavalcante e os vereadores Ricardo Seidel e Adhemar Freitas Júnior.