Os Policiais civis vão realizar uma marcha fúnebre em alusão ao dia 21 de Abril,  dia da Polícia Civil, para retratar o descaso com os profissionais de segurança.

Policiais Civis do Maranhão se reuniram nessa segunda (11) para debater as ações que serão realizadas contra à negação da Medida Provisória que previa a negociação dos salários da Polícia Civil.

Por isso, a comissão se formou em assembleia no Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão geral para definir as estratégias do movimento que a categoria deve realizar em todo o estado. Nesta terça (12) a categoria deve realizar visitas nas delegacias do centro da capital Maranhense. Com o intuito de atualizar o relatório que mostra a realidade das condições de trabalho da Polícia. A estrutura física, logística e funcional de cada delegacia serão catalogadas. Além de ouvir os profissionais de segurança que recebem salários baixos e têm sobrecarga de trabalho por falta de mais profissionais.

Os Policiais civis também vão realizar uma marcha fúnebre em alusão ao dia 21 de Abril,  dia da Polícia Civil, para retratar o clima  negativo em meio aos profissionais de segurança. Caravanas do interior do estado se preparam  para participar do grande ato da categoria na data em alusão ao dia do Policial Civil, a data do ato será definida pela comissão na próxima reunião.