Vereadores que apoiam a emenda que antecipa a eleição da Mesa Diretora estão se sentindo desrespeitados pela postura do presidente da Casa.

O vereador Fernando Muniz (PP) e presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar informou a aliados que não vai promulgar a Emenda 025/2022 à Lei Orgânica do Município – aprovada em duas votações pela maioria dos parlamentares -, que antecipa a eleição da nova Mesa Diretora e determina que ocorra na primeira sessão legislativa de maio.

De acordo com o blog do Zeca Soares, Fernando Muniz – que não poderá disputar a reeleição -, quer impedir a promulgação da emenda para ter mais tempo para emplacar o nome da própria cunhada – a vereadora Bianca Mendes (PL) – como a sua sucessora na presidência. Além disso, informações dão conta de que Apesar de toda a pressão que tem feito nos bastidores, e até mesmo dentro do parlamento, travando pautas importantes, Fernando ainda está longe de reunir os votos necessários para eleger a cunhada.

Aliados do presidente Fernando Muniz temem que a estratégia de obstruir a pauta tenha um efeito prejudicial e que o desgaste dentro de Paço do Lumiar.