Tudo começou quando Lahésio Bonfim disse que no Maranhão existe apenas um frigorífico, em entrevista ao programa Ponto Continuando.

Os pré-candidatos ao Governo do Maranhão Simplício Araújo (Solidariedade) e Lahesio Bonfim (PSC) trocaram acusações neste fim de semana. Tudo começou quando Lahésio Bonfim foi entrevistado no programa Ponto Continuando e disse que no Maranhão existe apenas um frigorífico.

“A cidade de Araguaína-TO tem cinco frigoríficos com a capacidade de exportar proteína animal para todo mundo. Sabe quantos tem no Maranhão? Só um”, disse o Bonfim.

A fala acabou atingindo o suplente de deputado federal Simplício Araújo, haja vista que o líder do Solidariedade foi secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia (SEINC). Na oportunidade, Simplício respondeu por meio de suas redes sociais.

“Os frigoríficos no Maranhão estão instalados na cidade de Imperatriz, Açailândia, Igarapé do Meio, Timon, Barra do Corda, Santa Inês, Axixá, Turilândia, Tutóia, São Bernardo e também temos frigorífico na cidade de São Luís”, rebateu.