A programação prevê apresentações nos meses de junho e julho.

Após dois anos sem as festividades tradicionais do São João no Maranhão devido à crise mundial do coronavírus, o Governo do estado confirmou que em 2022 as festas estarão de volta, pois o estado vive um cenário mais ‘ameno da pandemia’.

Desta vez, o cronograma prevê apresentações de 14 a 30 de junho de 2022. Para matar a saudade das brincadeiras nos arrais, o mês de julho terá também mais duas semanas de festas.

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) lançou o edital para artistas que desejam participar da programação.

Confira o edital completo.

Com cachê de pagamento entre R$ 1 a R$ 7 MIL, os grupos e artistas que estejam enquadrados nas categorias de Artes Cênicas, Banda/Show, Bumba Meu Boi, Cordel e Repente, Danças Regionais, Forró Pé de Serra, Grupo Alternativo e Tambor de Crioula podem se inscrever no evento.

O período de inscrição é 11 a 22 de abril e pode ser realizada gratuitamente. O Edital permite que cada artista consiga se inscrever em mais de uma categoria.

Veja o calendário abaixo:

Bumba Meu Boi e Tambor de Crioula: de 11 a 13/04/ 2022.

Dança Regionais e Grupos Alternativos: 18 e 19/04/2022.

Artes Cênicas, Banda/Show, Cordel, Repente e Forró Pé de Serra: 20 e 22/04/2022.

Durante as inscrições, os interessados devem entregar a documentação exigida no edital, pessoalmente, na sede da Secma, na Avenida dos Holandeses, nº 1803, São Marcos, CEP 65.077-357, em São Luís.

Porém, para os artistas que não moram na Região Metropolitana de São Luís, a documentação deve ser enviada pelo Correios, com Aviso de Recebimento, postadas até o último dia de inscrição da categoria a qual faz parte. A documentação deve chegar no endereço da sede da Secma.