Após surto de arrogância, ex-animador infantil foi enquadrado por deputado que o chamou de irresponsável e oportunista. Acuado, Duarte Jr se acovardou e pediu desculpas.

O deputado estadual Duarte Jr (PSB) teve que pedir desculpas após ataque contra a bancada federal do Maranhão nesta sexta (15). Em mais uma demonstração de arrogância vazia, Duarte lançou suspeitas a todos os deputados federais do Maranhão. Coube ao deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) colocar o ex-animador infantil em seu devido lugar. Chamando-o de irresponsável e oportunista, Jerry reagiu ao comentário de Duarte que, acuado, foi obrigado a pedir desculpas e se redimir pela tentativa de minimizar os membros do Congresso Nacional.

MAL ACOSTUMADO

Logo no início do seu mandato como deputado estadual, o deputado Duarte Jr protagonizou inédito de arrogância na Assembleia Legislativa. Batendo no peito, o parlamentar afirmou: “Agora eu estou aqui”. Duarte, de uma só vez, jogava no lixo toda a história do parlamento maranhense, bem como a de seus pares.

A atitude, apesar de surpreender a todos os colegas, ficou sem a devida reação. Ao longo dos últimos anos a falta de corretivo fez Duarte Jr agir de forma desordenada em um mandato envolto em polêmicas que vão desde brigas com colegas, roubo de propriedade intelectual de projetos de lei, falsificação de documentos e uma série de atitudes de menosprezo pela casa.

Pré-candidato a deputado federal, Duarte deu provas nesta semana de que os anos como deputado estadual não lhe serviram para amadurecer. Em um surto de presunção, o deputado estadual atacou toda a bancada federal em suas redes sociais.

Só que ao contrário de 2019, quando os colegas de casa silenciaram e deixaram o recém-chegado, em 2022 o jovem político levou um puxão de orelha. Coube ao deputado federal Márcio Jerry expor o que todos já sabem sobre Duarte Jr.

“”Deputado Duarte Jr em ato de irresponsável oportunismo faz acusação infundada a toda a bancada federal do MA. Repudio a insinuação acusatória de uso indevido de emendas parlamentares. se ele sabe de uso indevido praticado por algum parlamentar, que dê nome e não faça acusação a todos”, disse Jerry.

A tentativa de “lacrar nas redes sociais” acabou atingido, além de Jerry, cerca de outros 10 deputados que fazem parte do grupo político do ex-governador Flávio Dino. Grupo do qual o próprio Duarte faz parte.

A animosidade costumeira quando confrontado por membros da oposição, ao que tudo indica, escondeu-se embaixo da cama ao ter que se fazer presente contra Jerry. Duarte se rebaixou e pediu desculpas ao comunista.

O episódio mostra que a covardia e parcimônia com que os surtos de Duarte Jr eram recebidos por seus colegas na Assembleia Legislativa não devem se repetir caso ele seja eleito deputado federal nas eleições deste ano.