O comunicado foi publicado no Diário Oficial da Alema e o novo líder do Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão passou a ser o deputado Marco Aurélio (PCdoB).

Após pressão de deputados da base aliada do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), o deputado estadual Duarte Júnior (PSB) foi removido da liderança do bloco governista na Assembleia Legislativa.

O comunicado sobre a mudança foi publicado no Diário Oficial da Assembleia com data no dia 20 deste mês e, desde ontem (26), o novo líder do Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão é o deputado Marco Aurélio (PCdoB).

Duarte chegou a liderança do bloco em fevereiro deste ano. Naquele período, o deputado Adelmo Soares (PCdoB) tinha a preferência dos demais colegas governistas, mas através de uma articulação, Duarte acabou vencendo a disputa.

Recentemente, Duarte criticou publicamente nas redes sociais todos os 18 deputados federais do Maranhão, tendo sido repreendido pelo deputado federal e presidente do diretório regional do PCdoB, Márcio Jerry.

Já na semana passada, Duarte Júnior se envolveu novamente em uma polêmica com o deputado Yglésio Moyses (PSB) referente ao pagamento, por parte do Governo, de ajuda financeira aos times que participaram do Campeonato Maranhense de Futebol.

Em ambos os casos, o parlamentar se envolveu em confusões com também integrantes da base de governo.