O ex governador do estado maranhense tenta alinhar estratégias políticas para fortalecer o nome de Lula entre os eleitores do estado.

Na noite desta quarta (13), Flávio Dino reuniu – na sede do Partido Socialista – líderes das legendas PSB, PT e PCdoB para promover a pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Maranhão. O ex governador do estado maranhense tenta alinhar estratégias políticas para fortalecer o nome de Lula entre os eleitores do estado.

Nas redes sociais, imagens da reunião foram publicadas. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), deputados estaduais e ex-secretários da gestão socialista participaram do encontro.

“Começamos a organizar a pré-campanha do presidente Lula no Maranhão, em reunião com representações do PSB, PT e PCdoB. Campo popular está unido e vamos vencer”, publicou Dino.

O ex-secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), também participou da reunião. Camarão vai disputar as urnas pela primeira vez como vice na chapa de reeleição de Carlos Brandão (PSB). “Nos reunimos hoje para discutir a pré-campanha do presidente Lula no Maranhão, os novos passos, eventos, plenárias e comitês sociais que serão feitos para colher sugestões para o programa de governo”, disse o pré-candidato ao governo do estado.

O encontro de Dino com partidos no Maranhão ocorreu depois de uma agenda do ex-governador em Brasília. No Distrito Federal, Dino havia se reunido com lideranças do PT e do PSB.