A ação do parlamentar revela o protagonismo de Fufuca na formulação das comissões da Casa e na tomada de decisões diante de questões importantes.

O líder do Progressistas na Câmara, deputado federal André Fufuca, indicou os deputados Covatti Filho e Antonio Pinheiro Neto aos postos de presidentes das comissões de Meio Ambiente e Seguridade Social e Família.

Além de mostrar a participação decisiva na formulação das comissões da Câmara Federal nesta semana, a ação do parlamentar revela o protagonismo de Fufuca na tomada de decisões na casa diante de questões importantes.

“Hoje o nosso partido é a segunda maior bancada da casa. Uma situação derivada da vontade popular. Vamos seguir com nossas propostas honrando os votos daqueles que nos propuseram essa representatividade”, avaliou o maranhense, considerando que a ocupação dos espaços mostra a força do Progressistas na Câmara dos Deputados.

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que será presidida por Covatti, é responsável pelos debates sobre política e sistema nacional do meio ambiente; direito ambiental; legislação de defesa ecológica; recursos naturais renováveis; flora, fauna e solo; edafologia e desertificação; desenvolvimento sustentável.

A Comissão de Seguridade Social e Família, na qual deve assumir o deputado federal Pinheirinho, trata de assuntos relativos à saúde, previdência e assistência social em geral; organização da saúde no Brasil; controle de drogas, medicamentos e alimentos; sangue e hemoderivados; alimentação e nutrição e temas congêneres.

Por meio de suas redes sociais, André Fufuca saudou os parlamentarem que compõe o PP.

“Aproveito para cumprimentar os demais deputados do nosso partido que farão parte das demais comissões da casa, que ajudam diariamente no progresso do nosso país. Contem comigo”, afirmou.