Parlamentar disse que está atrás de partido para ter condições e acredita que será a primeira vez que deve sair um vereador da CMSL para ser Senador.

O vereador Marquinhos (DEM) anunciou em sessão ordinária na Câmara Municipal de São Luís, nesta segunda (7), que estuda a possibilidade de disputar vaga ao Senado Federal. A declaração ocorreu após tecer elogios ao vereador Marcial Lima (Podemos) e criticar o prefeito de São Luís.

Caso viabilize a empreitada, o parlamentar deve disputar a única vaga com o governador do Maranhão Flávio Dino (PSB). Na oportunidade, o Marquinhos afirmou acreditar que será a primeira vez que deve sair um vereador da Casa Legislativa Municipal de São Luís para ser Senador da República.

“Nós estamos analisando, com muita prudência e cautela, a possibilidade de botar nosso nome à disposição do Maranhão para disputar a única vaga rumo ao Senado Federal. […] Quero dizer aos colegas que irei fazer de tudo que estiver ao meu alcance. Aquele eleitor que não quiser votar no nosso gordinho (Flávio Dino), eu vou estar colocando meu nome a disposição”, disse o vereador.

Marquinhos reforçou, ainda, que está correndo atrás de partido para ter condição de ser candidato e pretende visitar, no mínimo, 60 câmaras municipais para conversar com o representante “mais legítimo e mais próximo da população” que é o vereador.

“A partir do momento que estiver decidido, iremos acampar essa trincheira e falar para o Maranhão todo nossas propostas”, finalizou.