Equipe maranhense, com apenas nove meses de existência, fez história ao colocar o time entre os grandes do país.

Nesta quarta (16), O Tuntum recebeu o Cruzeiro pela segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Rafael Seabra. O time de Minas Gerais venceu por 3 a 0, com dois gols do artilheiro Edu.
A vitória deu ao vencedor R$2 milhões e a classificação para terceira fase da competição.

Na primeira fase o time maranhense atropelou o Volta Rendonda, do Rio de Janeiro, por 4 a 2, e recebeu R$750 mil pelo triunfo.

Hoje, o Tuntum tinha uma tarefa difícil. O Cruzeiro é um dos maiores clubes do Brasil. Mas a equipe maranhense – com apenas nove meses de existência – fez história ao colocar pela primeira vez o time entre os grandes do país.

Mas o Cruzeiro encontrou dificuldades para vencer o time do Maranhão. A primeira etapa ficou marcada pelo equilíbrio. Ambas equipes tiveram chance de abrir o placar no Estádio Rafael Seabra.

Porém foi o time mineiro que aproveitou as oportunidades. Aos 11 minutos de bola rolando, Canesin cruzou pela esquerda para o jovem Vitor Roque de cabeça colocar o Cruzeiro na frente.

Logo no começo da segunda etapa, aos 2 minutos, Vitor Roque foi debrruado por Maicon dentro da área. O juiz marcou pênalti para a Raposa. Edu pegou a bola e não desperdiçou, 2 a 0.

Logo em seguida, o artilheiro marcou o segundo dele na partida. Edu aproveitou o rebote do goleiro do time maranhense e confirmou a classificação do Cruzeiro por 3 a 0.