Deputado ainda chegou a conversar com o Progressistas, mas atendeu o convite da parlamentar Gleisi Hoffmann e vai para o partido do ex-presidente Lula.

Na última semana do prazo da janela partidária, o deputado federal Rubens Júnior, que já deixou o PCdoB, vai se filiar ao PT na próxima semana.

O parlamentar vai buscar a reeleição na Câmara Federal e a expectativa é que ingresse no Partido dos Trabalhadores na próxima terça (29). Na oportunidade, Rubens Junior falou sobre sua relação histórica com o partido do ex-presidente.

“Eu já tenho uma relação histórica com o partido, sempre defendemos as mesmas bandeiras. O partido já me apoiou na eleição de prefeito de São Luís e tenho uma ótima relação com a militância. A minha chegada no partido também é uma forma de reforçar a pré-campanha do presidente Lula e também as pré-candidaturas de Flávio Dino para senador e de Carlos Brandão para o governo do Estado”, afirmou.

O deputado ainda chegou a conversar com o Partido Progressistas, mas preferiu atender o convite da parlamentar Gleisi Hoffmann.