Após ataques contra cristãos, PT cria núcleos evangélicos pelo Brasil

Em busca dos votos dos protestantes, o Partido dos Trabalhadores (PT) criou núcleos evangélicos em mais de 20 Estados. A ação do partido acontece depois de ataques a Assembleia de Deus na cidade de Tauá, no Ceará, quando um militante do PT depredou o templo sagrado. E a invasão de uma igreja católica no Paraná com dezenas de manifestantes, com bandeiras do PT e do PCB, que impediram os cristãos de professarem sua fé, durante uma missa.
Em 2018, com a eleição de Jair Bolsonaro, o PT viu a força que o eleitorado evangélico tem nas urnas. Por isso, tenta recuperar os votos que perdeu entre 2016 e 2018.
O plano do partido é levar a ideologia do PT para dentro das igrejas e, assim, conseguir convencer os cristãos a votar no ex-presidente Lula em 2022. O próximo passo é a criação de comitês que unam líderes neopentecostais — vertente do cristianismo — aos demais partidos de esquerda, como o PSB.
Conforme noticiou o jornal O Estado de S. Paulo nessa segunda (7), Gilberto Carvalho, ex-chefe da Secretaria-Geral da Presidência e homem de confiança do ex-presidente Lula, é quem está comandando as articulações. O objetivo do núcleo: adaptar a comunicação das campanhas ao protestantismo.
Famoso por defender em sua agenda de costumes o aborto, à liberação de drogas e à “ideologia de gênero”, o PT viu pastores que se opõem à legenda começaram a se manifestar contra o partido.
A deputada e coordenadora do Núcleo de Evangélicos do PT (NEPT), Benedita da Silva (PT-RJ), afirma que a federação formada por PT e PSB busca reverter a ideia de que evangélicos são antiesquerda. “No governo Lula, os evangélicos melhoraram de vida, e os dízimos das nossas igrejas aumentaram”, disse.
VEJA TAMBÉM
- Com R$ 320 bi em caixa, estados aumentam obras em ano eleitoral
- 14º salário a aposentados do INSS será debatido em comissão da Câmara
- STF nega obrigar Lira a ter prazo para analisar impeachment
- Tiririca fala mais uma vez em desistir da política
- Lahesio Bonfim confirma apoio a reeleição de Roberto Rocha
- Josimar de Maranhãozinho anuncia hoje quem apoia ao Governo
[…] tentar reverter esse cenário, Lula e o PT planejam investir nos votos dos protestantes. O Partido dos Trabalhadores (PT) criou núcleos evangélicos em mais de 20 Estados […]