Rodolfo Landim atuará no Conselho da estatal.

Em nota divulgada nesse domingo (6), o Ministério de Minas e Energia (MME) anunciou a indicação do atual presidente do Flamengo, Luiz Rodolfo Landim Machado, presidir o Conselho de Administração da Petrobrás.

Ele deve substituir o atual presidente do Conselho, Almirante Eduardo Bacelar Leal Ferreira, que, segundo a nota, comunicou em dezembro de 2021 o afastamento do cargo. A mudança está prevista para abril.

Rodolfo Landim é graduado em engenharia civil e em administração de negócios pela Universidade de Harvard (1994). Entre 2003 e 2006 foi presidente da Petrobras Distribuidora S.A. – BR. Desde 2019 é o presidente do Clube de Regatas do Flamengo, o
clube com maior valor de mercado do Brasil, com um faturamento anual de R$ 950 milhões.

O MME também publicou um currículo de Landim (leia aqui).

Veja a nota na íntegra publicada pelo MME.

O Ministério de Minas e Energia informa que o Almirante Eduardo Bacelar Leal Ferreira, a partir de abril de 2022, deixará de compor o quadro de Conselheiros de Administração da Petrobras, no qual exercia o cargo de Presidente.”

“A intenção de afastamento do Almirante Leal Ferreira foi comunicada ao Acionista Controlador em dezembro de 2021 e ocorre por motivos estritamente pessoais.”

“Para sucedê-lo na Presidência do Conselho de Administração da Empresa, está sendo indicado o Senhor Luiz Rodolfo Landim Machado, cujo currículo resumido segue abaixo.”