Penha foi procurado por dois vereadores da capital maranhense, que pediram apoio às pré-candidaturas ao Senado.

O atual líder do Governo Eduardo Braide na Câmara Municipal de São Luís, Raimundo Penha (PDT), afirmou que dois vereadores de São Luís podem ser pré-candidatos ao Senado no Maranhão.

O vereador disse que seu partido, PDT, tem um candidato ao governo, o senador Weverton Rocha (PDT), mas atualmente não possui, para o senado. Penha ressaltou que foi consultado pelos vereadores Antonio Marcos Silva (Marquinhos) (DEM), e Karla Sarney (PSD) na tentativa de apoiar os colegas de tribuna em uma possível candidatura ao senado.

Neste momento, segundo pesquisa realizada pelo instituto Escutec, o governador do Maranhão, Flávio Dino, lidera as intenções de votos para ocupar a única vaga do Maranhão no Senado.

Porém, Penha ressaltou que – se o PDT não apresentar candidato para concorrer ao Senado – pode apoiar os políticos do parlamento.

Na semana passada, a vereadora Karla Sarney demonstrou interesse pela possibilidade de entrar na disputa pela cadeira no Senado. Atualmente, a parlamentar é uma das cinco mulheres que ocupam as vagas na Câmara Municipal de São Luís. Mas pode se tornar apenas a segunda do sexo feminino a se candidatar à disputa eleitoral pela Câmara alta do Congresso nacional. Antônia Cariongo também é pré-candidata pelo PSOL.

Assim como o PDT, o PSD, de Karla Sarney, tem apenas candidato ao governo, o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior.