Wanderson Melo atuava no Chornomorets da cidade de Odessa. Na próxima sexta, mais um atleta conterrâneo deve desembarcar no Estado.

O jogador de futebol Wanderson Melo, de 27 anos, que atuava no Chornomorets da cidade de Odessa, na Ucrânia, desembarcou em Imperatriz nessa terça (1º).

Conhecido como “Wanderson Maranhão”, ele iniciou a carreira no JV Lideral, time da região tocantina, e passou por Figueirense, Coritiba, futebol sueco e da Belarus. Ao reencontrar a família na segunda maior cidade do Maranhão, o atleta relatou o medo que teve após presenciar um ataque.

“Na madrugada teve um ataque, eu pude ver o ataque. Teve dois aviões trocando tiros, todas as pessoas da minha equipe estavam dormindo. Tinham 14 pessoas dormindo e eu saí acordando todo mundo. O ataque foi perto do nosso centro de treinamento. Um dia antes faltou energia no centro de treinamento e todo mundo já achou estranho, aí todo mundo foi para um hotel no Centro da cidade”, contou o jogador.

Mais um maranhense

Natural de São Luís, o jogador Marlyson Conceição de 24 anos atuava no Metalist, da Cracóvia, conseguiu sair pela Polônia e chegou a Portugual ontem (1º). O atleta deve chegar na próxima sexta (4) no Maranhão.