Flávio Dino quer impedir diminuição de imposto da gasolina no Maranhão

O governador maranhense Flávio Dino (PSB) está em Brasília trabalhando contra a proposta de diminuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a gasolina. A proposta, idealizada pelo governo de Jair Bolsonaro (PL), visa criar uma alíquota única do imposto em todo o Brasil que iria possibilitar a diminuição do preço. A medida faz parte de um pacote que pretende retirar custos na produçãodos combustíveis no Brasil.
O maranhense tem a ajuda de outros governadores, que se reúnem nesta terça (22) para tentar barrar a proposta em um fórum de governadores. O Congresso Nacional já aprovou um projeto de lei que determina que o ICMS seja igual em todos os estados. Flávio Dino e outros governadores afirmam que pretendem judicializar a determinação e levar a discussão para o STF.
A justificativa apresentada para ser contra a diminuição do imposto é que a arrecadação dos estados seria prejudicada. Indiretamente o governador do Maranhão deixa transparecer que sua prioridade é mais dinheiro no bolso do governo e menos no bolso do cidadão. E se o custo disso for gasolina mais cara, que assim seja.
VEJA TAMBÉM
- Veja como declarar saque-aniversário do FGTS no Imposto de Renda
- Aras arquiva notícia-crime de Bolsonaro contra Moraes
- Dino critica influência de Bolsonaro em meio à insegurança no MA
- Eduardo Braide declara apoio a reeleição do senador Roberto Rocha
- Bolsonaro convoca 1.250 agentes da PF e PRF
- Bolsonaro sanciona lei que socorre micro e pequenas empresas
Bom dia Grande Blogueiro Linhares.
Esse governado do mal, FD, Junto com um penca de outros ambiodod governadores do mal, querem a todo custo, penalizar mais ainda o Povão. Agora, me diga se esse FD não deixa a desejar e. Inteligência. Ele, como jurista, tinha uma elevada inteligência, depois que abdicou do cargo, perdeu completamente a inteligência. O cara já está muito mal politicamente, quer ser candidato ao senador (e não ganha). Só tem mais pouco dias de governador(graças a Deus). E fica brigando contra o Povão, é ser muito tapado. Ele como candidato era pra tá apoiando essa lei. Pra ver se conseguia algum apoio popular, mas não, ainda brigando e prejudicando o Povo. É muita falta de inteligência. Ele tá confiando nos prefeitos e no grande volume de dinheiro que ele tem. O Povo vai pegar o dinheiro que não é dele, do FD, e vai votar em outro candidato. Será que ele não sabe que hoje, o Maranhão é o pior estado do Brasil, em idh, em pobreza, em estradas, em em tudo.. E apoia pra governo, um Mentiroso(Brandão), e um, que de honestidade não tem nada.. um consórcio de candidatos ao governo. Kkkkkkkk vai levar taca igual na prefeitura.
Governador: DR. LAHESIO BONFIM. DEUS E O POVÃO QUER..
que matéria tendenciosa e mentirosa. Totalmente sem credito