O Partido dos Trabalhadores escolheu Camarão como vice de Brandão devido à expressão política que ele possui dentro do partido.

O Partido dos Trabalhos oficializou nesta quinta (31), às 17h, a indicação do secretário de Estado da Educação Felipe Camarão (PT) a vice na chapa liderada pelo vice-governador Carlos Brandão ao cargo mais alto do Maranhão.

Segundo o presidente estadual do PT, Francimar Melo, Camarão foi escolhido devido “a expressão política e atuação dentro do partido”. Essas duas qualidades “foram essenciais no diálogo em torno da escolha do secretário de Educação”, que deve deixar a secretaria nesta quinta (31).

Em entrevista ao programa Panorama, da Mirante AM, Carlos Brandão (PSB) comemorou decisão do PT de indicar Camarão como seu companheiro de chapa na disputa pelo Palácio dos Leões. “Dia de glória”, disse. O vice-governador também elogiou a capacidade de trabalho do petista.

Neste mês centenas de professores do Estado protestam contra o Secretário de Educação na frente do Palácio dos Leões. O governo Flávio Dino e Camarão foram os alvos das manifestações dos educadores que reinvidicavam reajuste salárial.