Edilazio se manifesta a favor do piso salarial para enfermeiros

O deputado federal Edilazio Junior (PSD) se manifestou favorável ao piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras.
Na oportunidade, o parlamentar assegurou que se comprometeu com o Fórum de Enfermagem Maranhense, cujo projeto de lei que cria o Piso Salarial da Enfermagem brasileira (PL 2564/2020) teve seu pedido de urgência aprovado no plenário da Câmara dos Deputados nesta terça (22) com 458 votos favoráveis e 10 contrários.
“O piso salarial da enfermagem é uma pauta que me comprometi com o Fórum de Enfermagem Maranhense, um apoio importante para que este direito seja garantido o quanto antes para essa categoria que foi essencial nestes últimos dois anos na luta contra à Covid-19”, afirmou o líder do PSD no Maranhão.
O PL 2564/2020 do Senado prevê valores proporcionais de 70% para os técnicos e 50% auxiliares e parteiras. Desde o fim do ano passado tramita na Câmara dos Deputados, onde foi criado um grupo de trabalho para definir o custo de sua implementação.
“A previsão é que o valor mínimo inicial para os enfermeiros seja de R$ 4.750, em todo território nacional. Contem comigo no voto a favor do PL 2564/2020”, finalizou o deputado Edilazio Junior.
VEJA TAMBÉM
- Aluísio Mendes comemora aprovação de lei que valoriza servidores da Polícia Federal
- Deputados aprovam projeto que cria piso salarial da enfermagem
- André Fufuca indica dois presidentes de comissões na Câmara
- Aluisio Mendes é eleito presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal
- Daniel Silveira é indicado para CCJ e mais quatro comissões
- Câmara aprova MP com piso permanente de R$ 400 para Auxílio Brasil