Ciro Gomes diz que filiação de Alckmin foi “conchavo vergonhoso”

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, criticou a filiação do ex-governador Geraldo Alckmin, quadro histórico do PSDB, ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ciro Gomes participou de uma palestra no Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), nesta quarta-feira, 23, em Brasília, e afirmou que a entrada do ex-tucano no partido socialista é “um conchavo vergonhoso”.
“Acho [a filiação] um conchavo vergonhoso porque políticos de correntes diferentes historicamente se reencontrarem, superarem as suas diferenças na frente do povo, normalmente tem uma razão ancestral, que justifica a superação daquilo, e uma razão futura, que explique por qual motivo é legítimo aquele encontro”, declarou Ciro. As informações são do portal G1.
A cerimônia que consolidou a entrada de Geraldo Alckmin no PSB também contou a presença do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão. A solenidade tem como objetivo viabilizar a candidatura de Alckmin a vice na chapa presidencial do ex-presidente Lula (PT) nas eleições deste ano. A filiação de Alckmin foi realizada em cerimônia, também em Brasília, nesta quarta-feira, com a presença de diversas lideranças socialistas.
VEJA TAMBÉM
- Veja como declarar saque-aniversário do FGTS no Imposto de Renda
- Roberto Rocha perde apoio na disputa pelo Senado
- Eduardo Braide declara apoio a reeleição do senador Roberto Rocha
- Bolsonaro convoca 1.250 agentes da PF e PRF
- Roseana, MDB e Cidadania apoiam candidatura de Simone Tebet
- Zé Inácio pode compor direção nacional da federação PT/PV/PCdoB