Prefeito de São Luís criticou falas machistas contra ucranianas.

Neste sábado (5), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) , usou as redes sociais para criticar os áudios atribuídos ao deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val, o Mamãe Falei – membro do MBL – com falas machistas e sexistas contra ucranianas.

“São inaceitáveis e repugnantes as declarações do deputado estadual Arthur do Val. Total desrespeito às mulheres, num momento em que o povo da Ucrânia vive os horrores da guerra. Esse comportamento precisa ser urgentemente banido no Brasil, no mundo e dentro de qualquer partido”, afirmou.

Arthur do Val retornou hoje (5) da Ucrânia. O deputado teria ido até o país para supostamente prestar ajuda humanitária, arrecadar recursos e doações para ajudar as pessoas que sofrem com a guerra. Porém uma série de áudios atribuídos a ele foi o que ganhou repercussão nacional.

Na gravação, o deputado comenta a classe social das ucranianas: “Elas olham, e eu vou te dizer, são fáceis porque elas são pobres! E aqui, cara, a minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Depois eu te conto a história. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas minas, porque eu não tinha tempo. Dois grupos de minas. É inacreditável a facilidade”.

Em outro áudio, Arthur compara as ucranianas com as brasileiras. “Se você pegar fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila dos refugiados aqui. Eu estou mal, eu estou triste, é inacreditável”.