Membro da bancada maranhense foi convidado para integrar comissão na sessão do Conselho Económico e Social das Nações Unidas que acontecerá em Nova York entre 4 e 8 de abril

O deputado federal Aluísio Mendes (PSC) deve participar entre os dias 4 e 8 de abril da 21ª Sessão de Administração Pública do Conselho Económico e Social das Nações Unidas. O tema dos encontro, sediado em Nova York (EUA), será “‎‎Transformando instituições e a governança para avançar em direção a 2030”.

Além de Aluísio, apenas o deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) foi convidado para o evento. Ele é relator geral do orçamento da União.

Em relação ao encontro, o deputado afirmou que pretende colher experiências para aplicar em sua atividade no Congresso Nacional. “É um reconhecimento de nossos trabalho, mas também uma oportunidade de conhecer e, se for útil para nosso país, aprender as técnicas e filosofia de governança que eles empregam lá”, afirmou.

‎‎Os temas debatidos no encontro serão: Aspectos de governança e administração pública em relação ao desenvolvimento sustentável; Construção de instituições fortes para combater as mudanças climáticas e seus impactos e para a gestão sustentável, proteção e restauração dos recursos naturais; Governança e construção de instituições em países afetados por conflitos; Aplicação dos princípios de uma governança eficaz para o desenvolvimento sustentável a nível subnacional; Gestão financeira pública e orçamento para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; Mão-de-obra do setor público.

Membro da bancada maranhense na Câmara, Aluísio tem se destacado em questões internacionais. Relator do Acordo de Livre Comércio entre Brasil e Chile, o parlamentar foi condecorado com a Ordem de Bernardo O’Higgins do governo chileno.