Pré-candidato ao Governo do Estado destaca que a roda da economia do Maranhão voltou a girar e foi possível crescer acima da média nacional.

O ex-titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo (Solidariedade), teve o trabalho reconhecido nacionalmente no que diz respeito à retomada econômica do Maranhão.

Em publicação recente da Revista Veja, a geração líquida de 16.584 empregos no estado em 2020 foi um dos destaques do pré-candidato ao Governo sob o comando da SEINC. Além disso, os trabalhos realizados à frente da pasta durante o ano de 2020, no período do advento da pandemia, permitiram que o Maranhão fosse o primeiro do país a reabrir a economia (no mês de maio de 2020), através da recuperação na geração de empregos formais em junho daquele ano.

O pré-candidato ao Palácio dos Leões, inclusive, tem legado reconhecido em todo o país mediante dados referentes ao ano passado, haja vista que foram mais de 40 mil postos de trabalho criados só em 2021.

“Agora é hora de fazermos muito mais. O Maranhão precisa dar um salto de desenvolvimento para garantir emprego e oportunidades para nossa gente”, publicou Simplício Araújo em suas redes sociais.