Líder de todas as pesquisas rumo ao Palácio dos Leões, a ex-governadora seguirá o posicionamento do MDB e disputará uma vaga na Câmara Federal.

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) anunciou, por meio das redes sociais, que disputará uma vaga na Câmara Federal nas eleições 2022.

Apesar de liderar todas as pesquisas para o Governo do Estado, Roseana decidiu que colocará seu nome a disposição do MDB para uma pré-candidatura a Câmara dos Deputados e que sua experiência poderá ajudar muito o Brasil e o Maranhão.

“Hoje é dia de anunciar que na convenção do meu partido, o MDB, submeterei meu nome para concorrer ao mandato de deputada federal nas próximas eleições. Com o aprendizado e a experiência de anos na política, posso ajudar ainda mais o BR e especialmente o MA. Vamos em frente”, declarou.

Sobre o caminho do MDB na disputa eleitoral para o governo do Maranhão, Roseana disse que seguirá o posicionamento do seu partido.

“Nós estamos discutindo isso internamente, fazendo reuniões com os deputados para tomar uma decisão. Eu, particularmente, mas isso vai depender da executiva do partido e do MDB nacional”, finalizou Roseana.