Presidente estadual diz que PT vai pleitear a vaga de vice-governador na chapa. Já no Senado, Dilma encerra especulações sobre chapa com Dino.

Após o governador Flávio Dino (PSB) manter sua escolha pessoal e seguir apoiando o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) em sua pré-candidatura rumo ao Palácio dos Leões, o PT, por meio do presidente estadual Francimar Melo, se manifestou.

De acordo com o líder da sigla no Estado, além da legenda seguir no grupo político do governador Flávio Dino e apoiar Brandão na disputa pela reeleição, o Partido dos Trabalhadores vai pleitear a vaga de vice-governador na chapa.

Senado

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) encerrou as especulações que a colocavam como suposta candidata a suplente numa chapa encabeçada por Flávio Dino ao Senado.

O boato sobre a candidatura de Dilma no Maranhão surgiu após visita do governador do Estado a Lula (PT). Segundo informações, Dilma não deve ser candidata a nada neste ano.

“O tempo passou, tem muita gente nova no pedaço e eu pretendo montar o governo com muita gente nova, muita gente importante e com muita experiência também […] A Dilma é uma pessoa pela qual eu tenho o mais profundo respeito e carinho. A Dilma tecnicamente é uma pessoa inatacável, tem uma competência extraordinária. Onde ela erra, na minha opinião, é na política”, declarou Lula.