Preso mata mulher durante visita íntima

Um feminicídio foi registrado em um presídio no interior de São Paulo no último domingo (13). A vítima foi morta pelo próprio marido durante a visita íntima na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, em Presidente Venceslau.
A mulher tinha 41 anos e era moradora da capital paulista. No domingo pela manhã, visitou o companheiro, foi agredida e estrangulada até a morte. Segundo informações, o assassinato aconteceu por volta das 11 horas. A vítima foi morta por enforcamento, após ter a cabeça batida contra o piso da cela “várias vezes”.
Outro preso e a companheira dele, que também participava de visita íntima no momento, tentaram intervir, mas sem sucesso. O criminoso foi contido sem apresentar resistência e transferido para a Penitenciária 1 “Zwinglio Ferreira”, também no município, onde foi colocado em cela própria.
Interrogado no local, o assassino admitiu a autoria do crime e afirmou que matou a esposa porque ela “estaria se prostituindo”. O detento foi autuado em flagrante pela Polícia Civil por homicídio doloso qualificado.
VEJA TAMBÉM
- Justiça libera mais de 700 presos para o dia das Mães no Maranhão
- Maranhão registra aumento de estupro de mulheres em 2021
- Deputado maranhense aprova cadastro nacional de agressores de mulheres
- Ministro do Supremo determina nova prisão de Daniel Silveira
- Há uma “cultura do feminicídio” no Brasil?
- Se tudo é feminicídio, então nada é feminicídio
Se dependesse de mim,
PERPÉTUA PRA ESSE VAGABUNDO.