Prefeitura de Ribamar promove Dia D da vacinação infantil

A Prefeitura de São José de Ribamar realizará, neste sábado (5), o dia “D” da imunização infantil contra o novo coronavírus.
O objetivo é vacinar as crianças de 6 a 11 anos, com e sem comorbidades, cuja ação ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, das 8h às 16h30. Para serem imunizadas, as crianças devem comparecer com os pais ou responsáveis, portando RG, CPF ou certidão de nascimento e cartão SUS.
De acordo as orientações do Ministério da Saúde, para a imunização contra a Covid-19, as crianças não podem ter recebido outra vacina nos últimos 15 dias e não deverão receber outro imunizante nos 15 dias posteriores ao recebimento da dose da vacina.
O Ministério da Saúde também recomenta que crianças com sintomas gripais aguardem 4 semanas para receber a vacina.
VEJA TAMBÉM
- Governo do Maranhão “apunhala” sócios do Hospital HCI
- Insegurança no Maranhão retrata alta de mortes na Grande Ilha
- Presidente da China intensifica lockdown em Xangai
- Universidade federal brasileira usa método nazista para identificar pessoas
- Contratação de empresa por R$ 39 milhões em São José de Ribamar é barrada pela Justiça
- Governo anuncia fim da emergência sanitária por covid-19